Em fevereiro de 2019, abrimos as portas da Escola Fran Tonello - Gastronomia Funcional e Holística

A minha trajetória na gastronomia começou em 2015, porém antes disso muita coisa aconteceu! Fui empresária aos 20 anostinha franquias de óculos de sol dentro de shoppings e supermercados em Cascavel no Paraná. Levava uma vida sem propósito, gastando dinheiro com futilidades.  Fui modelo fotográfica, neurótica com dietas, exercício físico e tratamentos estéticos de beleza. O tempo ia passando e percebia que tudo isso não fazia sentido, decidi abri mão de tudo, fechei a empresa, fiquei com dívidas e recomecei do zero.

Sem propósito, quase cai em depressão profunda, resolvi ouvir minhas verdadeiras necessidades, conheci Deus e tive apoio do meu esposo Diogo Sarmento Simão médico do esporte e Nutrólogo, na época ainda era meu namorado. Ingressei na faculdade de Nutrição na Univalli, tivemos altos e baixos, porém sempre persistimos, pois, tínhamos um ao outro e muita fé no coração. Após 1 ano, nos casamos e vim morar de vez em São Paulo.

Transferi a faculdade de nutrição para a SÃO CAMILO e dois anos depois comecei a fazer Gastronomia na Anhembi Morumbi. Estudava nutrição na parte da manhã e gastronomia na parte da tarde. Ninguém me conhecia em São Paulo, éramos só eu, Diogo e Deus. Deixei o medo de lado e fui…sem pensar nas barreiras, enxergava somente o meu objetivo.

Terminei a faculdade de gastronomia, tranquei a Nutrição no 6º semestre e ingressei na primeira turma da  Pós-graduação de gastronomia Funcional na Anhembi Morumbi. Fiquei frustrada com o curso, sem profissionais capacitados na época para lecionar na área. Foi então que não medi esforços e fui me especializar fora do Brasil, com muito esforço conquistei minhas especializações internacionais em escolas renomadas como: Natural Gourmet Institute, Nova York – EUA, Plant Lab Culinary, California – EUA e Live Pure Culinary – Costa Rica.

Já em São Paulo, comei a trabalhar na área com pequenos cursos em diversas cidades do Brasil, em seguida inicie com o Personal Chef em domicílio, um projeto lindo que se estendeu com um grupo de parceiras. Entretanto, sentia que faltava algo! O desejo de repassar todo esse conhecimento adiante transbordava, estava certa que queria abrir uma escola para atender a todos com muito amor e saúde.

Em fevereiro de 2019, abrimos as portas da Escola Fran Tonello – Gastronomia Funcional e Holística.  Um espaço voltado à Gastronomia Funcional, Nutrição, Sustentabilidade e métodos que melhoram o corpo e a mente.

A escola oferece diversos cursos como: longa e curta duração, workshop personal chef, imersões e minicursos. Todos nossos cursos são ministrados por profissionais sérios e capacitados.

Visando tornar o conhecimento ainda mais acessível, oferecemos também vários destes cursos no formato online que possibilitam o acesso independente de onde estiver.

Hoje em dia, posso dizer que sou completamente feliz e realizada. Não me arrependo de nada do passado, principalmente dos erros, pois foram eles que me fizeram chegar aqui, com muito mais experiência e consciência. Deus sempre tem um proposito maior em nossas vidas.

Hoje não sou mais neurótica com alimentação, vivo em equilíbrio, sou cristã, mãe do Davi, casada com marido incrível DIOGO SIMÃO, tenho uma escola com um propósito lindo e sou rodeada de pessoas radiantes com os mesmos objetivos de vida. Deixo a minha eterna gratidão a DEUS, ao meu esposo por sempre me apoiar e incentivar, além da minha equipe que tem dado suporte fazendo funcionar a escola diariamente com o melhor da Gastronomia Funcional e Holística.